10 destinos inusitados para quem gosta de ser diferente

Você também pensa que o mundo é muito grande para insistirmos nas mesmas cidades turísticas de sempre? Então essa lista com os 10 destinos inusitados para quem gosta de ser diferente é para você!

Cada canto desse mundo guarda paisagens e lugares diferentes que merecem ser vistos. Pronto para conhecer alguns destes destinos inusitados? Confira:

 

1. Death Valley – Estados Unidos

Death Valley – Estados Unidos

É normal ter uma impressão ruim ao se falar no Vale da Morte, mas visitar o famoso Death Valley, localizado na California, é uma experiência única – e um tanto quanto inusitada.
O Vale é um grande deserto que se estende por toda a fronteira da California com Nevada. Apesar de registrar temperaturas altas recorde, o céu estrelado à noite é um espetáculo à parte. Espetáculo que só pode ser proporcionado por locais a quilômetros de distância da civilização.
Para os mais aventureiros, o ideal é acampar nessa grande e linda caixa de areia. Para aqueles que preferem mais luxo, não se preocupem: esse, que é um dos principais destinos inusitados do planeta, também possui hotéis e pousadas.

 

2. Akaroa – Nova Zelândia

Akaroa – Nova Zelândia

Akaroa é uma vila franco-inglesa com características coloniais, localizada na Península de Banks. Ela configura entre os melhores destinos inusitados pois, além das características pitorescas, ela está situada na base de alguns vulcões inativos.
As belezas naturais do local são o que chama a atenção. Além das trilhas de caminhada em direção aos antigos vulcões, os turistas podem presenciar a maior colônia de pinguins da Nova Zelândia e golfinhos nadando a poucos metros dele.

 

Baixe o Guia Digital Gratuito

 

3. Little Corn Island – Nicarágua

Little Corn Island – Nicarágua

Se destinos inusitados para você é sinônimo de destinos desertos, a Little Corn Island pode ser o lugar ideal. Tem até nicaraguenses que não sabem da existência desse lugar, que só tem pouco mais de dois quilômetros de extensão.
Apesar de ser isolada e de difícil acesso, a ilha vai tirar o seu fôlego e fazer a longa viagem de panga (um pequeno barco) para a chegada até lá valer a pena.

 

4. Jaisalmer – Índia

Jaisalmer – Índia

Conhecida como Cidade Dourada, Jaisalmer é um dos destinos inusitados da lista pois, apesar de não estar entre os destinos indianos preferidos dos viajantes, conta muito sobre a história do país.
Isso porque Jaisalmer estava na rota de camelos do comércio que envolvia o Oriente Médio, a África e a Europa há mais de 800 anos.

 

5. Viljandi – Estônia

Viljandi – Estônia

Acha que o Leste Europeu é pitoresco? E por que não celebrar essa cultura tão excêntrica e diferente em uma das melhores cidades para se fazer isso?
É em Viljandi que é realizado o principal festival de música tradicional do país, o Viljandi Folk Music Festival. O evento acontece nas ruínas de um castelo da Idade Média. Este ano, ele será realizado em julho. Ainda dá tempo para se programar!

 

6. Barichara – Colômbia

Barichara – Colômbia

Apesar de não estar nas cidades colombianas preferidas dos turistas, Barichara é um ótimo lugar para quem quer conhecer mais sobre o período colonial espanhol.
Esse destino inusitado sul americano guarda o que há de melhor da arquitetura desse período. Uma das principais atrações é a Catedral Imaculada Conceição.

 

7. Uluru – Austrália

Uluru – Austrália

Uluru está entre os destinos inusitados selecionados por nós por um motivo muito especial: as pedras do local, que fica no meio do deserto australiano, muda de cor conforme o sol se põe.
A região ainda abriga os Anangu, aborígenes locais. Ótima oportunidade para conhecer de perto como é a vida lá.

 

8. Borobudur – Indonésia

Borobudur – Indonésia

Borobudur é considerado o maior monumento budista de todo o mundo e também o mais visitado do país. O monumento é tão antigo que não se sabe em que ano ele foi construído.
Com certeza um dos destinos inusitados dignos de serem visitados.

 

9. Aït-Ben-Haddou – Marrocos

Aït-Ben-Haddou – Marrocos

Você sabia que somente quatro famílias vivem em Aït-Bem-Haddou? A cidade, que é Patrimônio Mundial da Unesco é considerada um dos destinos inusitados preferidos por quem gosta de viagens diferentes justamente por isso. E, claro, por sua arquitetura pitoresca e típica do país.

 

10. Recanati – Itália

Recanati – Itália

Recanati raramente é lembrada quando se fala no turismo italiano, mas é digna dos olhos viajantes mais apurados. Conhecida como Terra da Poesia, a cidade tem apenas 20 mil habitantes e é recheada de história e cultura.

 

Por que não fazer de 2017 o ano das viagens a lugares inusitados? Nós já demos a dica! Agora é começar a se planejar!

 

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa