Desbravando a África: Eles percorreram a Namíbia de carro

Uma paisagem diferente e de tirar o fôlego a cada novo enquadramento. Um documentário Nat Geo ao vivo e a cores, muitas cores! A Namíbia é um dos países menos povoados do mundo, porém, podemos garantir que visitá-lo estará em sua  wishlist de viagens até o fim deste post, pois estamos prestes a lhe apresentar dicas preciosas de como planejar a sua próxima aventura.

Namíbia e suas cores

Qualquer dica torna-se ainda mais valiosa quando dada por quem que tem propriedade no assunto, por isso, confira a entrevista que fizemos com Edelberto Seffrin, que ao lado de seus amigos Guilherme e Gustavo, optaram por desbravar o Sul da África e saiba de que maneira esta experiência mudou a maneira deles enxergarem a vida.

Edelberto, Gustavo e Guilherme

 

1 – Como foi feita a escolha do destino?

”A decisão foi tomada através de uma oportunidade. Tínhamos a chance de ir, era aquele momento ou não tão cedo. Éramos três amigos, cada um morando em um estado do Brasil, o Gustavo enxergou a oportunidade e nós agarramos. Eu, por adorar surfar, já tinha ouvido muito a respeito das ondas do lugar, porém, o objetivo era nos aventurarmos mesmo. Namíbia parecia ser a escolha perfeita e foi.”

 

>> Confira: 10 destinos inusitados para quem gosta de ser diferente

 

2 – Como foi o processo de planejamento da viagem?

”A partir do momento em que decidimos ir, passamos a pesquisar bastante sobre o local no Google e saber o máximo de informações possíveis. Começamos a estruturar nosso roteiro de viagens, por mais que o roteiro tenha sido alterado ao longo do que vivenciávamos, ter pesquisado foi fundamental para o entender que os nossos itinerários exigiriam uma fácil locomoção. Quando descobrimos que o transporte público da Namíbia não seria um bom aliado para nossa aventura, optamos por alugar um carro e essa foi a decisão crucial para que nossa viagem tenha sido tão incrível.”

3 – Em que momento da viagem você sentiu que ter planejado tudo foi fundamental?

”Enquanto viajávamos, percebemos que ter optado por viajar de carro foi a melhor decisão, pois nos permitiu ter liberdade. Fomos para o Sul da África sem guia, éramos nós 3 e um carro bem equipado transitando por diferentes cenários, entre deserto, campo e  montanhas. Vulneráveis em um enorme safári, porém, totalmente independentes. O carro nos levou para muitos lugares e consequentemente houveram alguns danos nele, então o momento em que ter planejado tudo foi fundamental é que nós pagamos pelo seguro completo do carro, se nós não tivéssemos nos preparado para isso, poderíamos ter tido prejuízos maiores.”

 

>> Confira: 14 dicas essenciais pra quem quer viajar de carro

 

4 – O que mais te encantou na Namíbia?

”É um país grande, com poucos habitantes, com uma enorme riqueza cultural, mas que não é explorado turisticamente, talvez este seja o porquê dos turistas serem tão bem recebidos e se sentirem amparados, apesar de rodeados por animais selvagens, nós nos sentimos seguros e protegidos em todos os sentidos. As pessoas são extremamente educadas, receptivas e de fácil comunicação, nós nos comunicávamos em inglês, porém, chegamos até mesmo conversar em português de tão abrangente que são os muitos idiomas falados por eles. ”

 

5 – Você poderia estipular 5 dicas essenciais pra quem deseja se aventurar?

  1. Aproveite as oportunidades! Confira sempre se há alguma oferta imperdível rolando na internet, que lhe permita fazer uma viagem incrível e economizar ao mesmo tempo.
  2. Planejamento financeiro. Ás vezes, o que mais te impede de viajar é não se planejar financeiramente. Acho que ter economizado um pouquinho aqui e ali, foi o que me permitiu vivenciar esta viagem. Assim, pudemos nos preparar pra qualquer surpresa, como foi arcar com o seguro de vida e do carro.
  3. Saiba apreciar o que é diferente. Lugares, comida, pessoas. Tem que gostar de se aventurar.
  4. Pesquise muito antes de ir e monte um roteiro. Nosso principal guia na Namíbia foi o Google, porém, existem inúmeros aplicativos de roteiros de viagem que podem indicar os melhores itinerários a serem feitos.
  5. Viajar sozinho é bem bacana, mas uma viagem como a nossa não é o tipo de coisa que se faz sozinho. Ter com quem compartilhar aqueles momentos únicos, como ver animais silvestres tão de pertinho era o que tornava tudo mais divertido. A parte mais legal era o percurso da viagem, todos juntos no carro, vendo inúmeros cenários insanos, tocando violão, registrando os momentos, isso não teve preço.

 

>>Confira: Guia digital gratuito, volta ao mundo de carro em família

 

Viajar para lugares incríveis é uma experiência que todas as pessoas merecem viver, ainda mais se for ao lado de pessoas especiais. Melhor ainda é ter como realizar viagens assim, já imaginou ganhar um carro e poder desbravar vários lugares diferentes? Aproveite as oportunidades e saiba como você pode ganhar um carro 0km!

 

Concorra a um carro 0km

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa