Conheça as mais lindas e surpreendentes cidades cariocas

 

O Rio de Janeiro continua lindo. Mas engana-se quem pensa que o termo ”maravilhosa” limita-se somente a capital fluminense. Outros estados cariocas também compõe o estado do Rio de Janeiro e merecem ser conhecidas. Abaixo você pode conhecer um pouco mais sobre elas.

 

Campos do Goytacazes

 

Neste Natal Premiado, conheça Campos do Goytacazes
pixabay

 

Campos dos Goytacazes é a maior produtora de petróleo do Brasil. A cidade de ruas estreitas e trânsito intenso – porém, bem sinalizado – é a mais importante do Norte do estado e, atualmente, vem ganhando investimentos nos setores de hotelaria e serviços.

 

No centro da cidade, há um forte e diversificado comércio popular.

Campos é ponto de parada para quem viaja entre a capital carioca e Vitória. Para quem dispõe de tempo, vale curtir a praia do Farol, palco para shows e competições esportivas na alta temporada, com bons trechos para a prática do surf.

 

Os atrativos naturais são o Rio Paraíba do Sul e a Praia do Farol de São Tomé.

 

Outra atração é o Centro Histórico. Possui igrejas dos séculos 18 e 19, além do Teatro Municipal Trianon, com intensa programação e espetáculos gratuitos.

 

Outro famoso atrativo local é o Farol de São Tomé, que foi projetado pelo engenheiro francês Gustavo Eiffel, responsável por projetar grandes obras como a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque (EUA) e a Torre Eiffel, em Paris (França).

 

 

Macaé

 

Neste Natal Premiado, conheça Macaé
pixabay

 

Uma cidade que cresce de olho no futuro. Assim é Macaé, um dos municípios que mais se desenvolveu no estado do Rio nos últimos 20 anos. Considerada a Capital Nacional do Petróleo, Macaé cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos quesitos lazer e gastronomia.

 

A riqueza de Macaé, porém, não se resume ao petróleo. Privilegiada, a cidade tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes.

 

O turismo de negócios cresce muito ao ano. O município tem o maior parque hoteleiro do interior do estado. Por conta desse desempenho, a cidade ganhou o Selo de Ouro do Turismo, da EMBRATUR. Por ser cercado de belezas naturais, o município tem um grandes atrativos para o turismo ecológico e de aventura. São 11 quilômetros de praias, lagoas costeiras e santuários ecológicos. Na serra, os distritos têm rios com corredeiras e dezenas de cachoeiras, ideais para a prática de esportes radicais, além de oferecer cenários perfeitos para escaladas e downhill (descida de bicicletas) no alto das montanhas.

 

Quem busca aventura encontra boas doses na serra, nos distritos de Sana, Bicuda Grande e Glicério. Por lá, rios, cachoeiras e trilhas servem de cenário para os praticantes de esportes radicais, como cascading, rafting, escalada, trekking, moutain bike, off road e motocross.

 

Resende

 

Neste Natal Premiado, conheça Resende
pixabay

 

Localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, Resende é uma das mais belas cidades turísticas da Região das Agulhas Negras, no sul do Estado do Rio de Janeiro.

 

Se você procura paz, tranquilidade, clima ameno, beleza e natureza viva, Resende é o lugar correto.

Visconde de Mauá, no município de Resende, é uma região de belezas naturais, cachoeiras e rios cristalinos, onde o canto dos pássaros, o clima ameno e a natureza viva são um convite ao descanso.

 

Com colonização alemã, paisagem alpina, cachoeiras, locais esplêndidos para a prática de esportes como o vôo livre, canoagem, trilhas e mountain-bike, a localidade conta com uma rede hoteleira com restaurantes que oferecem desde comida caseira à pratos tradicionais, com destaque para os pratos preparados com o pinhão.

 

Os casarões atestam a opulência e a prosperidade econômica da época do café no Vale do Paraíba. Conciliam conforto com a tradicional comida caseiro, rios, cachoeiras, a vida natural do campo com passeios a cavalo e charrete, além da proximidade com a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia.

 

Pico das Agulhas Negras, Vale das Prateleiras, Pedra da Tartaruga, Pedra da Maçã, Pedra do Altar e trilhas diversas são os pontos turísticos do lugar.

 

Incrível como um estado pode obter tantas opções diferentes de turismo, não é mesmo? Você conseguiria decidir qual seu destino favorito? Com o SBTUR você pode conhecer todas estas cidades e muitas outras. Viaje todos os anos com o SBTUR!

 

Tags

Continue a leitura

A viagem perfeita, conteúdo exclusivo

Faça parte de um grupo seleto que viaja todo ano. 50.000 pessoas recebem nossas dicas gratuitamente.

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Não encontrou o que estava procurando?

Copyright © SBTUR Viagens S.A. | Todos os direitos reservados. | Feito com ❤ em Floripa